quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Taxista é executado com 27 tiros no Guamá

 Um taxista identificado como Leandro Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, foi assassinado com 27 tiros disparados de 3 tipos de armas, na madrugada de ontem (23). O crime foi na passagem Sururina, entre as travessas Liberato de Castro e Ezeriel Mônico de Matos, no bairro do Guamá, em Belém. De acordo com a polícia, os motivos e as circunstâncias do fato ainda serão investigados. Nenhum suspeito ainda foi identificado nem detido.

Segundo informações do delegado Dauriedson Bentes, da Divisão de Homicídios (DH), o taxista pode ter sido atraído para o local, onde acabou sendo morto por criminosos que atiraram de fora para dentro do veículo. Aparantemente, nada teria sido roubado da vítima.


O delegado disse que “ele teria recebido uma ligação no celular para vir até este endereço. Algumas testemunhas disseram que ele estava com o carro parado e com o motor ligado aqui perto de um terreno baldio, quando os assassinos efetuaram os primeiros tiros. Provavelmente, ele tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu na frente desta residência. Depois que o carro parou, os criminosos efetuaram mais disparos e fugiram”.

O corpo de Leandro estava no banco do motorista e debruçado para o banco do carona do táxi modelo Siena, cor branca, que ainda colidiu com uma saca de caroços de açaí na frente de um estabelecimento comercial. Ao serem questionados pela polícia, os moradores da passagem preferiram não dar muitas informações sobre o caso e limitaram-se a dizer que “ouviram apenas os disparos de arma de fogo”.

Dentro do carro, os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves encontraram estojos, cápsulas e projéteis de pistola Ponto 40 - de uso restrito -, pistola 9 milímetros e de revólver calibre 38. “Os criminosos usaram três tipos de arma. A vítima foi alvejada com 27 tiros, que foram disparados da esquerda para a direita e de cima para baixo. Todos foram de fora para dentro do carro e atingiram principalmente as regiões do pescoço, peito e braços do taxista”, explicou o perito Vamilton Albuquerque.

O delegado Dauriedson esclareceu que o carro usado pela vítima será apreendido e levado para o pátio da DH, em São Brás, para, em seguida, ser encaminhado para perícia.

O policial informou que “o proprietário do táxi nos disse que a vítima pagava aluguel para utilizá-lo. Ele o usava à noite. Ainda não sabemos quais os motivos do crime, mas o caso será investigado”, concluiu. Após o levantamento de local de crime, o corpo de Leandro de Oliveira foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O homicídio foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da Terra Firme, mas será tramitado para a Seccional Urbana do Guamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário